O Poder e Elegância dos Revestimentos 3D

Moderno, elegante e dinâmico!! Essas são as características principais dos revestimentos tridimensionais no ambiente para quem deseja dar um toque diferente para a casa.  O efeito desse material ainda leva a sensação de movimento para o espaço, sendo uma alternativa criativa e ousada para dar um “UP” no ambiente sendo capaz de resultar em um espaço novo acabando com a monotonia da casa, deixando-a mais receptiva e aconchegante.

Por sua característica texturizada, esse revestimento ajuda no isolamento termo acústico dos ambientes, podendo servir como fundo para salas de TV e estar, bibliotecas, vitrines de lojas, e outros ambientes diversos com resultados muito interessantes. Além disso, pode-se explorar o efeito de luz e sombra formado pelo relevo das peças. Valorizar a iluminação no local onde eles são instalados é uma ótima opção já que a iluminação causa sensações diferentes e principalmente trazem a percepção de tridimensionalidade que o revestimento apresenta.

Por serem peças feitas em vários materiais, como porcelanato, gesso, cimento e mdf , não há limites de cômodos em que estes revestimentos podem ser aplicados. As principais diferenças entre estes materiais são o custo-benefício e a durabilidade. Os revestimentos em 3D feitos de Porcelanatos, por exemplo, podem ser usados tanto em áreas internas quanto em áreas externas, apresentando uma durabilidade excelente (já que não demanda manutenção). Já as placas em 3D feitas de gesso não são recomendadas para áreas molhadas (banheiros, cozinhas e etc) e áreas externas, porém podem ser ideais para áreas internas, pois apresentam um bom acabamento, mas diferente dos porcelanatos, demandam pintura e um pouco mais de cuidado.

Devido aos inúmeros formatos, tamanhos e escalas (se as texturas são grandes ou pequenas), é bom tomar cuidado na hora de escolher esses acabamentos pois o desenho das peças deve ser proporcional ao tamanho do espaço a ser aplicado. Se for no box, por exemplo, o material terá que ter estampas e formato menor. Já se o espaço for amplo, você pode utilizar peças com formatos de desenhos mais alongados e diferenciados.

Independente do ambiente escolhido para utilizar essas “obras de arte”, o ideal é usá-los em paredes inteiras, sem recortes de janelas e sem contornar quinas, porque o acabamento no corte da peça é mais difícil devido ao seu movimento.

Enfim, as paredes não precisam ser somente superfícies lisas decoradas com tinta colorida e papéis de parede, as paredes também podem ganhar diferentes tipos de texturas e se tornarem a própria decoração do ambiente.  Diferentes tramas, relevos e cores garantem, sem sombra de dúvidas, um efeito dinâmico que deixa o cômodo artístico e personalizado que pode e deve ser valorizado!!

 

There are no reviews yet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *